sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Astrologia Cabalística

Eliana G.Fücher


A Bíblia Hebraica contém diversas citações sobre Astrologia. Ela faz alusões ao Sol, a Lua, aos planetas, é preciso apenas saber enxergar.
Nos livros Talmud, Sefer Ietsirá (Livro da Criação), o Zohar e na Bíblia mesmo encontram-se muitos conhecimentos astrológicos. A leitura literal não passa esses conhecimentos é preciso ler nas entrelinhas.

A Astrologia Cabalística destaca em especial o lado espiritual do ser humano.
É possível orientar uma pessoa através da Astrologia Cabalística mostrando o seu desenvolvimento espiritual e quais os pontos a serem resolvidos.

Assim como nosso corpo humano possui um DNA, de acordo com a Cabalá o nosso DNA espiritual é transmitido pelos planetas do sistema Solar e fica marcado em nossa alma no momento do nascimento.

Segundo a Cabalá tanto os mundos espiritual e físico merecem estudo e análise. Quando fazemos a nossa primeira inspiração recebemos junto uma semente, que ao longo do tempo possivelmente vire uma árvore, seria só esperar e tudo iria acontecer.

A Cabalá nos ensina que Não, porque esta semente pode ser uma simples árvore, mas dependendo do nosso caminho esta semente pode se transformar e ser sim uma árvore: A melhor!

O mapa astral cabalístico é o DNA da nossa alma e nele podemos conhecer a sua trajetória na vida. Os astrólogos hebreus fizeram associação dos signos com o Antigo Testamento através dos 12 filhos de Jacó também chamados de filhos de Israel. Usaram o método mais lógico e natural para se atribuir os regentes, fariam pela ordem de nascimento dos 12 filhos de Jacó.

Cada signo/mês é representado por uma letra hebraica, assim como cada planeta que rege também. As letras hebraicas são como senhas para acessar a energia espiritual do mês, ainda podem relacionar o valor numérico das letras no alfabeto. Usando estas senhas estaremos reunificando o Mundo Superior, o Mundo espiritual, com o Mundo físico Inferior.

Referências Bibliográficas:

Astrologia Cabalística:
Rav Philip S.Berg
Astrologia da Cabalá:
Yair Alon e Maria Luzia Boccia








Um comentário:

Beki Bassan disse...

Querida astróloga Eliana, muito interessante este artigo sobre a Astrologia Cabalística, você com sua sabedoria nos deu uma noção geral de como se processa esta astrologia.
Obrigada pela linda aula.
Com carinho,
Beki