quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Mercúrio Retrógrado

Eliana G. Fücher


Qual a importância quando já temos algum planeta retrógrado no nosso mapa astrológico? Qual é a influência no nosso dia? Em cada mapa natal os planetas estão dispostos de tal maneira que liberam suas energias e em outros pontos servindo para absorver de acordo com as suas necessidades.

O planeta tem um significado forte no mapa de cada pessoa, a energia de um planeta retrógrado passa a ser mais interna, isto pode ser bom ou não, depende de como a pessoa foca a energia do planeta.

Falando no planeta Mercúrio, este, regente das comunicações, dos deslocamentos, dos aparelhos eletrônicos, dos aparelhos domésticos é em geral o que mais faz as pessoas perceberem que algo não está funcionando bem. O trânsito fica caótico, mais do que o normal, termos pontos de congestionamento em lugares que não é muito comum.

Os aparelhos domésticos queimam, falham, e de repente tudo volta ao normal. Os emails, as mensagens, podem chegar de forma que as pessoas não entendam aquilo que está realmente escrito. Os documentos devem ser lidos e relidos antes de serem assinados para evitar qualquer tipo de dúvida.

Mas o planeta Mercúrio não pode ser considerado um vilão, ele pode ajudar muito quando está no seu movimento retrógrado. É um bom período, para se rever tudo aquilo que ficou pendente, aquilo que precisa ser refeito, o que precisa ser reorganizado.

Caso esteja pensando em fazer uma viagem, é um ótimo momento para fazer o roteiro, verificar as estradas, ver hotéis, os passeios. Arrumar gavetas, armários por em ordem arquivos pessoal ou do trabalho. Esta visão é para o planeta Mercúrio em movimento retrógrado no céu, ou seja, todos recebem esta influência.

O planeta Mercúrio fica retrógrado três vezes por ano, cerca de 20 a 23 dias ficando um dia estacionário e logo depois indo para o movimento direto. Aquelas pessoas que já tem o planeta Mercúrio retrógrado no mapa natal, acaba sentindo menos esta influência, por que já está acostumada com esta energia, e isto acaba lhe favorecendo.

Mercúrio ficará Retrógrado neste dia 06.02, devendo retornar ao seu movimento direto em 02.03.

Qualquer dúvida faça suas perguntas e a medida do possível terei o maior prazer em esclarecê-las.


Um comentário:

Beki Bassan disse...

Querida Eliana, meu ascendente é Peixes e vc diz que Mercúrio está retrogado. Minha pergunta é isto
também me ajuda ou eu também já deveria estar acostumada. Sou sagitariana.
Beijos e obrigada querida amiga e astróloga