terça-feira, 30 de setembro de 2008

Lua: Astrológica

Os dois luminares, a Lua e o Sol simbolizam os mais importantes princípios do Feminino e Masculino, criadores do Universo Dualista.

O tempo que a Lua leva para encontrar o Sol é de aproximadamente de 28 dias, ela não possui luz própria, ela reflete a luz do Sol, deste movimento surge as fases da Lua que são os ciclos lunares : Lua Nova, Lua Crescente, Lua Cheia e Lua Minguante. Quando o Sol, a Terra e a Lua estão alinhados na eclíptica, ocorrem os eclipses, tanto solares (Lua Nova) como lunares (Lua Cheia).

O solar acontece quando a Lua está entre a Terra e o Sol, (Lua encobrindo o Sol) e, o Lunar acontece quando a Terra está entre a Lua o Sol, (Terra fazendo sombra na Lua).

No Mapa Astrológico, um dos simbolismos da Lua é a mãe e o Sol é o pai, qualquer aspecto entre eles indicarão o relacionamento entre pais e filhos.
A mãe é o nosso vínculo com o mundo exterior, ela protege, nutre, conforta, etc.
A Lua é um reflexo do princípio feminino, por isso é associada a mãe.
Ela é flutuante e cíclica, tem instinto de sobrevivência que vem do inconsciente. É o planeta dos hábitos, da memória, do inconsciente, da família, do lar, dos líquidos, da hereditariedade, da imaginação, etc.

Representa também a emoção, a nossa estrutura desde cedo, o nosso comportamento, o que nos liga a tudo e a todos.

Qualquer que seja o signo da mãe, os filhos herdam características e experiências do próprio signo lunar, essa experiência pode ser pelas qualidades positivas do signo ou pelos seus aspectos menos construtivos.

Quando nascemos o primeiro padrão a ser absorvido é o padrão lunar, pelo contato físico com a mãe.

Setembro,2008 - Eliana Gironda Fücher

Um comentário:

POESIA VOZ DO CORAÇÃO disse...

Minha querida, fiquei feliz em saber que estas progredindo na Astrologia, parabens.
Neyde