terça-feira, 16 de setembro de 2008


Comemore o Equinócio da Primavera

De acordo com a visão de Jussara Machado, autora do livro Cozinhando com os Deuses, os equinócios e solstícios são datas festivas e significativas e devem ser comemoradas de acordo com o local em que são realizadas.

Aposte num café da manhã para comemorar esta data. Decore sua mesa com flores da época, há também flores como é o caso do brócolis, da couve flor, alcachofra, etc. que além de serem decorativas, podem fazer parte de pratos nutritivos.

Use frutas como: morango, maçã, pêra e figo. Estes vegetais e frutas são associados pelo planeta Vênus, regente de Libra.

O mel também simboliza muito a primavera, já que é feito a partir das flores.
Coloque no centro da mesa, que já dever estar com as frutas, flores e o mel, uma cesta com ovos coloridos, acenda velas coloridas e queime incenso floral.

Você pode também colocar cristais de preferência de cor amarela e/ou alaranjada como: citrino e topázio que simbolizam o retorno do Sol.

Lembre-se de que nada deve ser feito em exagero, decore sua mesa com os ingredientes que você tiver, bom gosto e muitas energias positivas ao Sol.

Os equinócios são momentos de equilíbrio e também de tempos de intensa mudança, é a época de dar andamento nos planos que você fez no inverno.

É a época ideal para invocar a energia das divindades masculinas, representadas pelo Sol, já que neste período o Sol começa a ascender.

É um dia propício para encantamentos ligados a felicidade, a prosperidade e ao amor.

Nenhum comentário: