sábado, 13 de setembro de 2008


Objetivo e utilidades

O objetivo principal da Astrologia, é levar o indivíduo ao auto conhecimento, desenvolvendo o seu potencial e obtendo o máximo de proveito em suas tendências e potencialidades, corrigindo ou minimizando aspectos negativos de sua personalidade, medos, fobias.

Tendo este auto conhecimento, a pessoa pode compreender e conviver bem com a sua família, principalmente os mais próximos filhos, cônjuge etc...

Obter melhor relacionamento no campo profissional com chefes, subordinados, amigos, vizinhos e adquirir confiança própria, para melhor gerir seus próprios negócios e atingir projeção pessoal.

Só será possível, planejar e entender bem as questões acima, depois que a estrutura do Mapa Natal for bem compreendida.

Podemos obter um Mapa Astrológico de qualquer evento, basta que tenhamos a hora precisa e as coordenadas geográficas relacionadas ao evento. Podemos distinguir alguns ramos de estudo ou áreas de trabalho a partir da Astrologia, uma vez que qualquer espécie de acontecimento pode ser estudado pela Astrologia.

Astrologia Genetlíaca: Diz respeito ao ser humano, sendo dividida em Astrologia Psicológica, Astrologia Sociológica etc...

Astrologia Mundana: Lida com os fatos do cotidiano relativos ao ambiente ao redor da vida da pessoa...

Astrologia Horária: Permite responder a questões específicas, como "Devo comprar essa casa?" É preparado um mapa do momento exato da pergunta.

Astrologia Eletiva: Procura identificar momentos propícios para a realização de um dado evento (viagem, realização de cirurgia etc...).

Astrologia Empresarial: Muitas empresas empregam hoje o próprio astrólogo, à semelhança dos antigos reis. O astrólogo da casa traça perfis de candidatos à contratação, prevê tendências financeiras, orienta o melhor momento para comprar ou vender.

Astrologia Mundial: Estuda, analisa e prevê os acontecimentos em escala mundial, em qualquer esfera político-administrativa em quaisquer níveis de atuação, bem como fenômenos ou catástrofes coletivas (terremotos, maremotos, enchentes etc.).

Astrologia Kármica: Baseada na relação de "causa e efeito" propõe-se a encontrar as melhores formas de solucionar questões de natureza kármica.

Astrologia Agrícola: Estabelece a melhor época para a semeadura, colheita, armazenamento, e comercialização dos produtos agrícolas.

Astrologia Médica: A primeira tarefa é descobrir quando a doença começou, então é feito um mapa astrológico desse momento, que vai ajudá-lo a descobrir a causa da doença ao revelar tensões, stress, desequilíbrio e deficiências sutis.

Parte 04/04
Setembro,2008 - Eliana Gironda Fücher


Referência bibliografia:
Astrologia, A - Suzel Fuzeau-Braesch
História da Astrologia - Hades
Apostila do Curso de Astrologia da Regulus

Um comentário:

Nashira disse...

muito bom seu blog, adorei tem até receitas
bjs Adri