segunda-feira, 16 de junho de 2014

Os Doze Signos, a Religião e a Cabalá - Sagitário & Capricórnio

Sagitário

Representado pelo apóstolo Pedro o quarto a partir da esquerda Leonardo da Vinci demonstra um traçado de dor, porém sem medo. Ele tem a mão indicando o longe, e que metas a cumprir. Ele tem uma faca na mão, simboliza a flecha que vai atrás das verdades, dos conhecimentos. Pedro tem força de vontade, a impulsividade, e assim como os Sagitarianos sendo elemento fogo tem energia, entusiasmo e é impulsivo nas tomadas de decisões.

Eles vão à busca da verdade, do conhecimento, das religiões, das filosofias, tudo aquilo que é profundo e que poucos entendem. Este signo é regido por Júpiter ou Zeus o rei do Olimpo, na astrologia hindu é o guru e aqui fica bem claro o respeito que Pedro tinha pelo Mestre. Ele cresceu tendo conhecimento dos seus sentimentos, e sabia que falava sem pensar, este tipo de atitudes o trazia complicações com os outros e por isso era chamada a sua atenção. Falava muito bem com entusiasmo e dramaticidade, características do signo de fogo. Um líder nato, sem medo de encarar qualquer tipo de situação, sempre tinha a inspiração para encarar que era preciso com valentia e coragem, características fortes segundo a Astrologia no signo de Sagitário. Ele vai de um extremo ao outro, da coragem a covardia, fala sem pensar, a franqueza pode ser uma fraqueza, fala e não a quem feriu, este comportamento imprevisível o deixou em apuros por várias vezes.
 
Simbolizado por metade centauro metade homem, vemos as quatros patas enterradas no chão demonstrando o apego aos prazeres, às aventuras, atira a flecha e sabe que pode ir buscar no que atirou. É um signo afortunado, de boa sorte, de grandes vantagens, as viagens tudo isto sob a regência de Júpiter. Pode ser uma pessoa com o comportamento instável, porém conseguindo entender a crenças de cada um, tem fé, sua flecha é lançada sempre para obter respostas de perguntas como de onde vim e para onde eu vou. A flecha em latim significa sagita, representa na Astrologia a ligação entre o céu a terra fazendo com que as pessoas tomem o devido conhecimento através de outras culturas, crenças e religiões. Júpiter ou Zeus significa sabedoria, transformação e o despertar espiritual. O relâmpago normalmente assusta, mas ficou sendo o símbolo de forças do plano espiritual aos mortais, o clarão do raio significa o poder do lampejo intuitivo. O signo de Sagitário é representante da evolução espiritual e da nossa transformação interior. Pedro significa "pedra" simbolicamente a base do conhecimento filosófico, das normas e das leis.

Sagitário (Letra Samech) na energia cabalística está no mês de novembro/dezembro e chama-se Kislev, mês da positividade, para realização de projetos.

Jacó diz: "Naftali é uma gazela solta, que proferirá belas palavras". (Gênesis 49:21). em poucas palavras podemos perceber a liberdade, a alegria e a rebeldia de Sagitário como também a mostra dos seus conhecimentos adquiridos.  Filho de Jacó: Naftali

Capricórnio

Representado pelo apóstolo André o terceiro a esquerda que no quadro aparece com os lábios de forma bem fechados, mostrando um jeito introvertido, e que sempre reflete cada ato. Prefere o silêncio, por que nele reabastece as suas energias. Jamais revela as suas emoções podendo parecer frio e distante. O signo representado por André que é o mais velho dos apóstolos é Capricórnio que é regido por Saturno, Chronos o Senhor do tempo que rege os idosos. As pessoas deste signo normalmente têm ossos proeminentes, são magras, assumem muitas responsabilidades desde cedo e nascem com um espírito velho. Conforme vai adquirindo experiências, vão remoçando e isto os torna mais abertos, com mais tempo para cuidar de si mesmo. 

Os capricornianos sabem e vencem através do trabalho, fazem planos a longo prazo e vão passando pelas adversidades, sem esquecer daquilo que foi traçado, tem equilíbrio suficiente pra se manter em pé e firme, a palavra tem um valor muito grande, cumprem mesmo que o comprometimento tenha sido feito de maneira informal. André tinha a mente clara, pensamento direcionado, força de caráter, essas pessoas não se deixam iludir pela adulação, preferem a franqueza e a sinceridade. São pessoas que estão sempre indo atrás de seus interesses. 

O apóstolo André é o padroeiro dos mineiros, esta atividade está ligada diretamente ao signo de Capricórnio e do seu planeta regente Saturno, este planeta sugere a ordem, a estrutura, os limites. Capricórnio é o ponto mais alto do zodíaco, significa subir na vida, ser reconhecido, ter concluídos suas metas, perder esta posição é como cair da montanha. Na Astrologia Capricórnio tem como natural a casa dez, sendo esta uma casa de metas, de busca pelo status, a realização material, são pessoas que estão sempre indo atrás de seus interesses. 

André significa másculo, e aqui sendo representado pela conquista de objetivos, mesmo as mulheres demonstram uma forte resistência, são trabalhadoras e muitas vezes superam os homens. Capricórnio (Letra Ain) na energia cabalistica está no mês de dezembro/janeiro e chama-se Tevet mês de alerta.

Jacó diz: "A Gad legiões atacaram, mas ele o atacará e os fará retroceder”. (Gênesis 49:19)
Aqui se mostra a força e a persistência que tem o Capricórnio, é determinado e nada o faz parar. Filho de Jacó:Gad


2 comentários:

Sandra Giannoni disse...

Muito bom amiga! Parabéns!

Beki Bassan disse...

Minha astróloga querida, Amei e é exatamente isto. Vocês bem que poderiam dar cursos on line. Muitos iam adorar.
Beijos e muito grata,
Beki