terça-feira, 8 de abril de 2014

Os Doze Signos, a Religião e a Cabalá - Libra & Escorpião


Libra

Representado pelo apóstolo João, sexto apóstolo a partir da esquerda ele acreditava na lógica da vida e tinha como lema o amor e a devoção fraterna. O nativo de Libra é representado o amor, sempre querendo agradar a todos e manter os vínculos em geral. João era um pensador, porém falava pouco, os librianos sendo do elemento ar, tem isto forte fazem uma reflexão de tudo antes de falar. Falava e se posicionava sobre todos os assuntos com graça e sutileza, por que os librianos tem flexibilidade nos pensamentos. Procura sempre manter o equilíbrio entre conflitos e o bem estar com as pessoas. signo que ama as artes, o amor, a beleza, João é um apóstolo de elevação espiritual. 
Leonardo da Vinci fez o traçado do rosto de João bem redondo, bonito, cabelos cacheados, as mãos entrelaçadas mostrando o vínculo que é necessário para pode se afirmar. Seu rosto é suave, inclinado e mostrando que pode ouvir as duas partes, mas pode ficar na indecisão. É um signo que escuta que dá conselhos, é diplomata, e preza a boa paz, detesta confusões. Normalmente não discute, contorna a situações, dá ideias novas, para e ouve as ideias dos outros, mesmo que não concorde mantém a classe. Libra é tradicionalmente o signo do casamento, das uniões em geral. Vênus sendo regente mostra graça, beleza, é a deusa do Amor, é o afeto, como amamos como sentimos a sensualidade, como valorizamos a nossa forma de amar, os valores em geral. Falando também do lado artístico, é a noção das artes bem desenvolvida, inclusive vendo o lado dos valores.

João significa agraciado por Deus e os librianos tem charme, beleza e amam verdadeiramente.
Este signo indica equilíbrio, medida, justiça, avaliação na hora do julgamento. Libra (Letra Lamed) na energia cabalística está no mês de setembro/outubro e chama-se Tishrê, mês para agir aqui temos o mês do julgamento, o acerto de contas.

Jacó diz: "Benjamin é um lobo que despedaça; pela mãe comerá a presa, e à tarde repartirá os despojos" (Gênesis 49:27). Aqui não se mata por crueldade, mas sim para se alimentar, mesmo que se divida depois. O libriano luta com o signo oposto, mas em prol do outro. Filho de Jacó: Benjamin             


Escorpião

Representado pelo apóstolo Judas Iscariotes o quinto a partir da esquerda foi feito com um traçado que revela uma feição fechada, aguda. Os olhos são fundos e estão em direção aos outros, na Astrologia dizemos que eles têm olhos de raios-X porque buscam tudo com profundidade. Os escorpianos buscam sempre a segurança, mas nem sempre alcançam, regem o dinheiro e os bens dos outros, no quadro o apóstolo está segurando um saco com moedas que não eram dele, ele era administrador do dinheiro do grupo.

Diante da visão astrológica o signo de escorpião fica na casa oito que também significa os valores, as heranças, o dinheiro do outro, a forma de investir e cuidar deste dinheiro. Sendo o signo de escorpião de natureza fixa, eles se agarram as pessoas que amam, aos valores, aos recursos tudo são muito intensas. Eles dizem muito com o seu silêncio, desconfiado, exerce domínio sobre as pessoas. 


No signo de Escorpião é visto também a morte, mas como as transformações e as mudanças, mostrando que o indivíduo vai passar por mudanças durante a sua vida. É um signo que vence as adversidades por que possui garra para vencer. 
Aqui podemos ver a transformação em si contada pela história deste Apóstolo, Judas permitiu que Jesus morresse e renascesse para trazer a luz a todos nós. 
Os planetas que regem Escorpião é Plutão associado ao Deus dos mundos inferiores, o reino do inconsciente e Marte o Senhor da Guerra. A morte é um fator irrevogável, quando temos uma missão e atingimos a sua finalização, então morremos para aquela situação e nunca mais voltará a ser a mesma, existirá um renascimento. Analisando estas situações por outra visão, podemos ver que a morte nos leva a novas situações, após o renascimento nada será como antes. 

Escorpião (Letra Nun) na energia cabalística está no mês de outubro/novembro e chama-se Chesvan, mês para tratar de negócios.

Jacó diz: “Dan julgará o seu povo como uma das tribos de Israel. Dan será uma serpente sobre o caminho, uma víbora junto à vereda, que morde os calcanhares do cavalo e faz seu cavaleiro cair para trás". (Gênesis 49:16-17).
Vemos aqui o julgamento de Escorpião, julga família e até os relacionamentos como se fossem pessoas sem o menor vínculo afetivo. Podem ser traiçoeiros e vingativos. Filho de Jacó: Dan


Nenhum comentário: