terça-feira, 18 de março de 2014

Os Doze Signos, a Religião e a Cabalá - Áries & Touro


Áries

O primeiro apóstolo no quadro de Leonardo da Vinci é Simão que corresponde ao Signo de Áries, sendo assim quer ser o primeiro em tudo, por ser um apóstolo valente, de coragem e exerce atividades marciais. Áries é um signo de luta, de iniciativa, de coragem, é um desbravador.
Suas decisões são rápidas, às vezes impensadas, dinâmicas, agem impulsivamente, estão sempre em movimento. É o defensor da força de vontade.
O Ariano deve aprender a estar em equilíbrio para que esta energia não seja usada no lado negativo transformando-se em violência e agressão. O equilíbrio é necessário para que as situações não saiam do controle e sejam resolvidas. Quando falta este equilíbrio os Arianos ficam agressivos, com raiva e isto ao longo de sua vida pode se voltar contra eles. Eles devem aprender a ceder e não apenas impor a sua vontade. É regido pelo planeta Marte que é identificado como desbravador, guerreiro.


Na pintura de Leonardo da Vinci, Simão pode ser bem notado pelas características arianas, sendo do elemento fogo tem o dinamismo e a rapidez. Simão era um revolucionário, pode aprender a controlar seus ímpetos devido aos ensinamentos recebidos.
Simão tinha muita lealdade e sempre fora fiéis aos seus princípios, os Arianos são fiéis aos seus objetivos que são inovadores, aqueles projetos que ninguém tentou eles concluem, são decisivos, sempre tomam iniciativa para resolver qualquer obstáculo, as ideias estão sempre fervilhando. O gesto de suas mãos indicando a que direção tomar, a ação, o desbravamento de novos caminhos, o movimento, que se de início pelo desejo de cada um.
Existe a liderança, a realização, a decisão, o ir em frente, e com certeza ser o primeiro. Aprenda a lidar com a impulsividade e os desejos que quase sempre são riscos calculados.

A cor vermelha que é associada a Áries e seu regente Marte representa o Fogo que indica calor, que pode limpar transformar como destruir. Indica saúde, vigor, força, é a essência não se vive sem ele. O Ariano representa as conquistas, vá atrás da poesia no seu dia a dia e não se esqueça de que este é o signo do começo de tudo, da origem da vida. O maior alicerce que os arianos podem construir é do seu mundo interior, nele conseguem ver o que está sendo construído realmente.
O símbolo de Áries é o chifre do carneiro que representa força e poder. A zero grau de Áries tem início o zodíaco, a contagem astrológica do ano também conhecido como ponto vernal.

Áries (Letra Hê) na energia cabalística é o mês de março/Abril chamado de Nissan, que se refere à liberdade, a sair da escravidão, é o mês de receber e compartilhar. No mês de Nissan devemos diminuir a nossa vontade de dar e receber devemos compartilhar.

Jacó diz a Ruben na hora da sua morte "Afoito como as águas, não terás estas vantagens, porquanto subiste ao leito de teu pai e profanaste seu leito; sim, subiste na minha cama” (Gênesis 49:4). Áries é quem quer a liderança, porém pode existir conflito com a mesma tentando levar vantagem. Filho de Jacó: Reuven (Ruben)

Touro 

O segundo apóstolo a partir da direita é Judas Tadeu, e foi observado pelo traçado indicando a garganta e a boca, que neste caso na Astrologia é regido por Touro. As feições de Judas Tadeu demonstram serenidade, os taurinos são pacientes, não gostam de mudanças principalmente àquelas que são bruscas, preferem a tranquilidade. Devemos prestar atenção que a sua mão esquerda na mesa indica a materialidade e a outra recebe as bênçãos espirituais.


Leonardo da Vinci iluminou o pescoço de Judas Tadeu e o seu olhar é de desconfiança, está atento para ver de onde virá o golpe, eles digerem muito bem as impressões e podem até engolir "sapo" para evitar criar algum clima de tensão. Ele está recebendo as ordens de Simão, indicando que ali é o começo de tudo e Judas Tadeu o feito. O signo de Touro representa a obediência, a fecundidade. O desejo de acumular, de ter, a posse pode ser vista pelo gesto da mão. É fiel e não suporta a falta de palavra. 



É um signo relacionado com a sensação e os sentidos, o taurino precisa sentir apalpar é o signo das impressões sensoriais. Regido por Vênus que é representado como a Deusa do amor, é conhecida também como a Senhora do Amanhecer, a deusa das confidências, a deusa da beleza. Aquilo que os Taurinos realizam eles querem para si e cuidam muito bem.  Vênus é a beleza, a arte, a união, a harmonia, o desejo, o conforto, os sentidos. Tadeu significa corajoso, tanto neste caso como os taurinos ambos possuem coragem para fazer, para executar, para materializar as ideias.

Touro (Vav) na energia cabalística é durante o mês é Abril/Maio chamado de Yar e se refere às energias espirituais, a força do julgamento. Na Cabalá Touro estão bem ligados ao signo de Gêmeos, os irmãos Simão e Levi eram gêmeos.

A Benção feita por Jacó é em conjunto:
"Simão e Levi são irmãos, instrumentos de violência são suas armas. Em seus segredos não entres, ó minha alma, e a sua assembléia não se ajuntes, ó minha honra; porque na sua ira mataram homens, e com sua teimosia quiseram desarraigar um boi" (Gênesis 49:5-6).
Percebemos que Touro tem o lado inoportuno, briguento, como o touro desembestado, a teimosia aqui é bem reforçada. Filho de Jacó: Shimon (Simão)


Nenhum comentário: