Autor: Dr. Robert Van Gent
Editora: Taschen Editora
ISBN: 9783822815588 - Idioma: Vários incluindo o Português
Dimensões: 32 x 54 cm - Número de Páginas: 240
Valor: à venda na Regulus
Esta coleção de Atlas Celeste criado pelo matemático holandês-alemão e cosmógrafo Andreas Cellarius ( 1596-1665) traz de volta à vida uma obra-prima da Idade de Ouro da cartografia celeste. Publicado pela primeira vez em 1660 em Harmonia Macrocosmica, os 29 mapas completos (duplo-folio) e dezenas de detalhes incomuns aqui reproduzidos, representam os sistemas mundiais de Cláudio Ptolomeu, Nicolau Copérnico, Tycho Brahe e, os movimentos do sol, da lua e dos planetas, e a delimitação das constelações em vários pontos de vista. Atlas Cellarius, soberbamente embelezado com bordas ricamente decorado representando querubins, os astrônomos e instrumentos astronômicos, apresenta algumas das ilustrações mais espetaculares na história da astronomia.
Esta reedição, feita a partir de cópia belamente coloridas à mão e completo da primeira edição da Biblioteca da Universiteit van Amsterdam, inclui uma introdução copiosamente ilustrado por Robert van Gent, um dos principais especialistas Cellarius, resumindo a história da cartografia celeste a partir de antiguidade ao século 17 e iluminando a vida e a obra de Andreas Cellarius. Van Gent também aborda o contexto histórico e cultural e da importância do atlas e fornece descrições detalhadas dos conteúdos astronômicos e iconográfica das placas, permitindo que os leitores modernos apreciem plenamente a obra-prima de Andreas Cellarius e sua editora, Johannes Janssonius.
O apêndice detalhado do livro inclui uma lista de figuras da constelação com uma breve descrição da sua origem e mitologia, uma lista de nomes de estrelas encontrados nas placas, um glossário de termos técnicos e uma bibliografia.
Embora estes belos mapas tornaram-se famosos por serem representados em cartões postais, calendários, eles raramente têm sido reproduzidos em forma de livro e nunca com tais descrições completas e detalhes como esta edição Taschen.
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário