terça-feira, 30 de março de 2010

Ingresso do Sol em Áries



O Ano Novo Astrológico(*) tem início por volta do dia 20 de Março, é quando o Sol ingressa no signo de Áries. Este período corresponde à passagem do Sol do Hemisfério Sul para o Hemisfério Norte. Os Povos Antigos sempre celebravam esta
data por ser um período de fertilidade, e a natureza retomava sua vida de florescimento e reprodução.

É o momento de celebração da vida, de renascimento.

Para nós brasileiros temos a seguinte configuração planetária:

Sol em Áries na casa IX
Ascendente do mapa do ingresso é Câncer, regido pela Lua
Meio do Céu: Touro (Casa X)

Marte é o dispositor do Sol e há um trígono entre eles, sendo que estão em mútua recepção, o que é muito favorável. Os princípios masculinos se harmonizam , o que indica empreendedorismo e assertividade, sendo um momento para fazer, agir e produzir.

Sol em Áries é ação, conquista, impulsividade.
Marte em Leão é ação constante, permanente e objetiva.
É a época de fazer, mas com prudência, fazer tudo com cautela, fazer bem feito, não adianta fazer por fazer.

O Meio do Céu em Touro está enquadrado por Vênus e Lua, colocando o feminino em evidência. Ascendente em Câncer, que no mapa em questão somos nós, o povo. Este Ascendente é regido pela Lua, ou seja, o povo estará mais voltado para o feminino, estará mais receptivo e passivo.

Vênus, em Áries, é regente do Meio do Céu e dispositor da Lua, mas está sem aspecto,o que indica que, de um lado esta energia feminina está solta, à deriva. Isto de certa forma prejudica o sentido de conquista e também pode prejudicar a imagem do Brasil no mundo.

A Lua em Touro quer manter o que já tem, o que já está estabelecido, mas em mau aspecto com Netuno pode não saber muito bem como se posicionar, não saber o que se quer realmente.Também aumenta a passividade e a preguiça. Como a Lua rege o Ascendente, este aspecto também pode indicar problemas de saúde, principalmente epidemias, intoxicações e doenças infectocontagiosas.

O povo brasileiro já está com esta vulnerabilidade às epidemias desde 2006, quando Netuno começou a fazer conjunção com o Ascendente o mapa da Independência do Brasil.

O Sol faz conjunção com Urano e com Mercúrio em Áries na casa IX.

Saturno na casa 3, fazendo uma oposição ao Sol e a Mercúrio que está em Áries.

Impulsividade verbal com cobrança intelectual. muito cuidado com o que vai se falar. Falar sem refletir pode provocar uma cobrança dura e imediata.

Estes aspectos ficam em vigor até março de 2011. (isto porque o mapa do ingresso vale até o próximo ingresso).

O Sol na casa IX estimula a busca por novos conhecimentos, informações mais técnicas. Há a possibilidade das pessoas se capacitarem ou renovarem os conhecimentos que já tem.

Casa IX é a casa da especialização.

O Meio do Céu faz uma quadratura para Marte, pedindo maior cuidado com as ações e reforçando a necessidade de se agir com prudência. As atitudes impensadas podem atrapalhar a efetivação ou realização dos objetivos.

As relações internacionais, o estrangeiro, o comércio exterior está favorecido, é uma questão que está sendo retomada, a disposição comercial no mercado.

O Sol em Áries, fazendo um trígono para Marte em Leão, significa agilizar, mas os obstáculos (Saturno na casa 3 e Plutão na casa 6), questões burocráticas, podem emperrar os assuntos.

* ocorreu dia 20.03.2010 às 14h32 (horário de Brasilia)

Resumo da apresentação no Encontro de Previsões, pelos professores Patrícia Valente e Elmer Baumgratz na Regulus Astrologia em 12.03.2010.

Contatos:

Patrícia Valente
www.patriciavalente.com.br - patricia@patriciavalente.com.br

Elmer Baumgratz
www.astrobrasil.com.br - elmerbaumgratz@astrobrasil.com.br

Nenhum comentário: