quinta-feira, 27 de março de 2014

Os Doze Signos, a Religião e a Cabalá - Gêmeos & Câncer


Gêmeos

Mateus o terceiro apóstolo a partir da direita, mostra-se, moço, despreocupado e as mãos em movimento. Os braços do apóstolo estendidos para um lado e a cabeça virada para outro indicam a dualidade, um ora para um lado e outra ora para outro. Todo traçado mostra o poder da comunicação, do saber de Gêmeos, eles interagem bem com os locais onde estão, são verdadeiros camaleões. Mateus era conhecido como o apóstolo que se encarregava do comércio de mercadorias, a troca, o coletor de impostos. Os Geminianos normalmente não aparentam a idade que tem isto ocorre porque levam a vida bem sossegada e tranquila. Ele tem o poder da comunicação, trocam ideias, gostam de debater qualquer tipo de assunto, são pessoas que recebem e transmitem. Na Astrologia Gêmeos rege os pulmões, os braços, as mãos, tudo em par. Regido pelo Deus Mercúrio, sendo este mensageiro, estava sempre em movimento, levando e trazendo. Mercúrio o mensageiro dos deuses, era representado por um jovem com asas nos pés demonstrando agilidade e rapidez nos deslocamentos, ele usa um capacete também com asas que mostra ainda mais agilidade nos pensamentos. 

Mercúrio nos permite vivenciar o conhecimento, a lidar com a nossa mente e o mundo externo. Mercúrio na Astrologia faz com que tenhamos experiências e assim verbalizar as nossas emoções e imagens. É típico dos geminianos o seguir em frente, sempre tendo novas formas de viver, de se comunicar, de se deslocar, eles tem uma ampla visão dos interesses das pessoas, sabem vender e negociar, neste signo podemos incluir tudo aquilo no que se refere a mídia. Na realização de experiências conseguimos expressar de forma plena a ligação entre o mundo interior e exterior, nos permite o refinamento das nossas expressões, unindo mente à ação de trabalho. Os geminianos são movidos pela curiosidade, pelas novidades, sempre formulando ideias, transmitem e desenvolvem os novos conceitos pela escrita e pela fala.

Gêmeos (Zain) na energia cabalística está no mês de maio/junho, chamado de Sivan se refere à proximidade, a espiritualidade. A festa de Shavuot está sob a regência de Gêmeos, Sivan simboliza o local desértico, que foi entregue a Torá, que seria a comunicação escrita.
Na Cabalá está ligado a mudanças, a flexibilidade, a adaptabilidade. Filho de Jacó: Levi



Câncer

Felipe o quarto apóstolo a partir da direita, era um apóstolo preocupado com a multiplicação e o signo de câncer é o signo da fertilidade, da ancestralidade, podemos ver claramente um sinal de acolhimento, é o signo de nutrir, de embalar, de por no colo, não apenas no ambiente familiar, mas também no trabalho e nas amizades. O traçado demonstra um traço leve quase feminino demonstrando a pureza, o amor maternal. O signo de Câncer tem uma ligação muito forte com as pessoas que ama, com os seus antepassados, com os alicerces que sustentam esta família. Busca no passado a segurança emocional que necessita para entender as ações vivenciadas. Na pintura podemos ver que Felipe indica o tórax, que indica a interiorização, podemos dizer que é a parte mais sensível que é o estômago. Os cancerianos necessitam de fazer uma interiorização, de se conhecer, isto faz com que eles busquem o crescimento espiritual para que possam entender a sua jornada.

Podemos ainda observar o gestual de suas mãos indicando o acolhimento, o cuidado e a proteção para com as pessoas, a curvatura do seu corpo indica a adaptabilidade e a flexilibidade. O signo de Câncer regido pela Lua os cancerianos estão sempre tendo oscilações de humor, sendo do elemento água indica a cura, as emoções, a limpeza e é indispensável à vida humana. Necessita de recolhimento, principalmente quando se sente ameaçado, é preciso fortalecer-se para encarar as situações adversas tanto materiais como espirituais. Os cancerianos precisam se sentir seguros e confiantes para seguir em frente, ou podem cair em depressão profunda e não continuarem o caminho a ser seguido. Neste sentido Felipe mostra a sua aflição é voltada para a alimentação que é um dos elementos mais fortes para o signo de Câncer, esta alimentação pode ser física ou espiritual, por isso os cancerianos adoram a culinária e fazem da cozinha o ambiente especial da casa, no espiritual busca fortemente algo que lhe preencha o vazio interior e que lhe traga segurança emocional. o zodíaco é  considerado o signo protetor com os familiares, corre para tudo e para todos, porém querem e esperam receber estes cuidados.  Na Astrologia a Lua representa a mulher, a mãe, que são figuras maternais, podemos dizer muitas vezes que o homem busca na mulher as qualidades da mãe, este signo é tão vulnerável que muitas vezes se veste com uma carapaça para evitar que o magoem.  Sendo regido pela Lua tem relação com a magia, Felipe foi acusado de fazer magias e por isso foi humilhado. As Gotas de Chuva estão relacionadas à fertilidade, com as lágrimas humanas - de tristeza ou de alegria. A chuva leva o peso da mágoa dando lugar ao perdão.

Sendo o signo mais sentimental, alguns dizem ser o signo mais chorão. As lágrimas são purificadoras e reforçam laços, porém algumas pessoas não tem esta visão, algum de vocês já deve ter ouvido a expressão "segura o choro", "engole as lágrimas", certas pessoas não toleram a exposição pública. O choro verte em prol de um alívio da alma, o coração grita em silêncio e uma lágrima vem em sua ajuda, aqueles que demonstram o seu sentimento através de uma lágrima sabem sentir a dor do outro, portanto se tornam mais humanos.

Câncer (Letra Chet) na energia cabalística está no mês junho/julho, chamado de Tamuz e se refere à reclusão, estabilização, superação das limitações. Na Cabalá os cancerianos são visto como conselheiros e gostam de ter as pessoas por perto através da maneira amorosa de conviver.

Jacó diz a Judá: "Oh Judá, a ti te louvarão teus irmãos; tua mão estará sob a nuca dos teus inimigos, e os filhos de teu pai se prostrarão ante ti" (Gênesis 49:8) Filho de Jacó: Judá

Nenhum comentário: