quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Tendências para 2009

sob a visão de Patrícia Valente

Analisemos os fatos a partir dos planetas mais distantes do Sol, a saber, Plutão, Netuno e Urano, em ordem de aproximação.

Plutão é o planeta mais lento, ele demora aproximadamente 250 anos para dar uma volta completa no Zodíaco. Este planeta nos fala de desapego, transformação, reformas estruturais e hoje, final de 2008, está entrando no signo de Capricórnio. A mensagem de Plutão em Capricórnio é inequívoca, ele nos diz que não podemos viver apegados ao lado material, ao status, à carreira, à imagem pública. Para aqueles que buscam algo maior em suas vidas, sua verdadeira essência, viver em verdade consigo mesmos, o momento é de remover as estruturas velhas, construir sobre novas bases. Plutão é o lixeiro seletivo, leva o que está falido, sem vida, mas também fecunda e fertiliza a terra para que uma nova estrutura surja. Toda força de trabalho será reconhecida. Plutão em Capricórnio faz uma oposição a Câncer deixando exposta nossas raizes, de onde viemos, nossas origens. Procure olhar mais para sua base, seja mais verdadeiro, mais transparente, vamos pensar mais no planeta Terra.

Netuno leva 165 anos para dar a volta no zodíaco e fica por volta de 13 anos em cada signo. Netuno em Aquário aumenta a ilusão das qualidades aquarianas, ou seja, que podemos viver na impessoalidade de Aquário; dá a impressão que a ciência e a tecnologia tudo resolvem; pode trazer fé excessiva na ciência e tecnologia. Traz também a possibilidade de sermos mais solidários em nosso contexto social e no ambiente em que vivemos. Usar a arte como forma de integração social.

Urano demora 84 anos para dar uma volta completa no zodíaco. Hoje, Urano está transitando em Peixes, o que significa muito mais atitude social nos últimos anos, mais solidariedade. Representa a própria internet que não tem fronteiras, a globalização. Urano faz uma oposição a Saturno, isso traz ansiedade, pressa e dificuldades e entraves para realizar o que se pretende.

Saturno em Virgem fala de menos desperdício. Enquanto Plutão esteve em Sagitário e Saturno em Leão gastou-se muito, esbanjou-se demais e agora que Plutão entra em Capricórnio e Saturno está em Virgem, o momento é de comedimento, racionalidade de gastos, produtividade acima de tudo.

Júpiter em Aquário indica justiça social, generosidade comunitária e esperança na sociedade. Amplia o contato com amigos e a confraternização.

Patrícia Valenente é astróloga e professora da Regulus Astrologia.
Credenciada da AstroBrasil® desde janeiro de 2004 e membro da CNA – Central Nacional de Astrologia. www.patriciavalente.com.br

Nenhum comentário: