quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Retificação Horária



Você conhece o seu horário correto de nascimento?

Saiba a por que ele é tão importante.

Nem todo mundo tem o horário correto na certidão de nascimento, em alguns casos nem consta.
Hoje em dia as pessoas tem uma conscientização maior da necessidade do horário correto, mas em algumas décadas atrás, isso não era tão preciso. 

Dependendo do local aonde os partos eram feitos em casa, por exemplo, na maioria das vezes as pessoas se guiavam pelo horário do sol, ou estava perto da hora do almoço, isto tudo é bem relativo dependendo da época e da região.

Em alguns casos o horário é visto na hora que o bebe vai para o colo da mãe, ou seja, já se passaram alguns minutos após a primeira inspiração, que é quando o indivíduo passa a viver por conta própria, ele já não depende de sua mãe para respirar.

E não podemos confiar na precisão de horários com 5h30 ou 0h30.


Para que seja a retificação horária do nascimento é necessário que seja feita uma entrevista com o cliente, obtendo fatos marcantes como, por exemplo, uma viagem, um casamento, uma cirurgia, a perda de um parente próximo, um acidente, no caso da viagem é de suma importância saber se esta viagem foi a lazer ou em caráter profissional e qual o destino, existem casamento que ocorrem apenas por uma mudança de status então vemos os aspectos do Meio do Céu e da casa sete, no caso de cirurgia, é importante saber se foi de emergência ou se foi por estética e que órgão foi operado, se houve problemas na recuperação, na anestesia, por que obviamente são significadores diferentes, nem sempre a perda de algum parente próximo pode ver como aspecto desfavorável, por que a pessoa já sofria há muito tempo e acaba sendo uma libertação para ambas, então podemos considerar como um aspecto favorável, um acidente é necessário saber como foi quem provocou e o que pode ter ocasionado.


O horário exato é muito importante, por que através dele temos o grau exato do Ascendente e do Meio do Céu, pois através das progressões vão indicar situações marcantes na vida da pessoa.

Pode também alterar o seu signo ascendente caso ele esteja no final ou no começo do signo, alterando assim a forma de como a pessoa é vista pelo outros, de como ele vê o mundo e algumas características físicas. A retificação horária é feita através de fatos que marcaram a vida da pessoa, usando significadores destes fatos, e afinando para se chegar à maior exatidão.

É quase impossível encontrar a hora exata quando não se tem um ponto de partida ou quando a oscilação de horas é muito grande. A retificação da hora de nascimento é um trabalho difícil e que é feito apenas por astrólogos capacitados.
Retificar quer dizer tornar certo e para isso é necessário ter experiência e conhecimento para ser feito.