quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Leitura do Mapa & Leitura da Casa

Hanna Opitz

Você sabia que da mesma maneira que se pode ler um mapa astrológico, também se pode ler uma casa? Basta saber quais cômodos e objetos estão ligados à energia de cada signo!

Por exemplo: para saber como está a vida emocional do morador, você pode observar como estão os cômodos e objetos análogos ao signo de Câncer: cozinha, mesa, tapetes, banheira, etc.

Do mesmo jeito que o astrólogo aconselha seu cliente com dicas do que ele pode fazer para viver melhor a sua Lua (por exemplo, Lua em Gêmeos: caminhe para melhorar seu estado emocional), pode também dizer ao seu cliente que, se ele caprichar na sua cozinha (deixá-la bela, harmoniosa, com cores adequadas), seu estado emocional irá melhorar. Não só dele, mas de todos os moradores da casa. Cada habitante será beneficiado nos assuntos da casa astral que tiver o signo de Câncer na cúspide. Basta saber o Signo Ascendente de cada morador e usar o sistema de casas iguais. Ascendente em Virgem significa que essa pessoa tem o signo de Câncer na casa XI, portanto, uma cozinha arrumada e caprichada contribuirá na melhora dos assuntos dessa casa, como por exemplo, amizades. Ascendente em Sagitário? Melhora nos assuntos de casa VIII: sexualidade, dinheiro do outro, etc...

Isto não é nada mais do que utilizar o conhecimento astrológico para fazer Feng Shui - a arte milenar chinesa que ensina que os ambientes devem estar em harmonia para que a vida dos moradores também esteja, pois a casa é o reflexo de nossa vida e nós somos o reflexo da nossa casa. Existem várias escolas de Feng Shui. Na escola do Feng Shui Astrológico (Feng Shui Simbólico) cada cômodo ou objeto tem um significado deduzido a partir do pensamento astrológico, que, como sabemos, é um pensamento vertical, baseado no axioma "assim em cima como em baixo", que estabelece analogias entre todos os níveis de manifestação - reinos animal, vegetal e mineral além dos planos material e psíquico.

Com informações sobre analogias dos signos com cada cômodo e objeto, toda pessoa poderá diagnosticar e curar; ao harmonizarmos e transformarmos a residência, a vida também transformar-se-á. E, para aqueles que conhecem astrologia, fica a dica: o cenário (ambiente do signo) pode ser sempre melhorado para que o ator (planeta) esteja mais à vontade no desempenho do seu papel. Colocando harmonia e ordem nos ambientes virginianos da casa, como lavanderia, oficina e chuveiro, estaremos ajudando e o desempenho e manifestação positiva dos planetas que estiverem posicionados no Signo de Virgem.

Todos os cômodos e objetos da casa estão repletos de significados.
Continuando com os exemplos de como podemos decodificar símbolos, vamos falar da mesa, outro objeto canceriano. A mesa da sala de jantar ou da copa é onde toda a família se reúne. Você pode ter uma boa idéia de como é a situação familiar, apenas observando a mesa. Se esta estiver balançando, é quase certo que a vida familiar esteja sem uma estrutura sólida; se a mesa estiver bem firme em relação ao chão, a base familiar também estará. Repare se o tampo é bem preso aos pés. Os pés da mesa mostram a ancestralidade dos moradores da casa.
Cada cadeira simboliza um membro da família. Há 50 anos as cadeiras em volta de uma mesa eram quase sempre iguais, simbolizando a família tradicional. Hoje em dia é comum se dizer: esse aqui é o pai do meu irmão, ou, os filhos do meu segundo pai, etc... é por isso que de uns anos para cá virou moda ter tipos e estilos de cadeira diferentes ao redor de uma mesa. Ou seja, a moda se adequa à mudança de costumes.

Antigamente, quando a instituição da sagrada família era muito forte, todos almoçavam e jantavam em conjunto. Com o avanço dos tempos, o corre-core da vida moderna - trabalho, faculdade, etc..., cada membro passou a almoçar em horário diferentes e a toalha de mesa foi sendo substituída pelo jogo americano. Isto começou por volta de 1950, quando Urano, planeta que significa ruptura e liberdade, entrou no signo de Câncer, o signo da família. Então você já pode deduzir: a toalha de mesa une, o jogo americano separa e individualiza. Vamos pensar agora nas famílias bem unidas (com forte espírito canceriano), que visitam a a Mama todos domingos. Dá para imaginar o macarrão da mama servido em jogo americano? Aonde esse texto quer chegar com tudo isso? No seguinte: a partir do momento que você conhece o significado do símbolo, você pode passar a viver mais conscientemente e, se houver energia, modificar o estado atual dos fatos, em qualquer área de sua vida. Se você sente que os membros de sua família estão muito afastados uns dos outros, experimente trocar o prato de hambúrguer, que já vem pronto da cozinha, por uma toalha de mesa e travessas com comida quentinha no centro, para que todos possam se servir.

Traga as informações do Céu e ajude-se na Terra!

Hanna Opitz é Professora e Consultora de Feng Shui e Astrologia desde 1987. Especializou-se no Canadá e na Alemanha. Unindo os conhecimentos de Feng Shui e Astrologia decodificou o significado de cada objeto e ambiente, criando o Feng Shui Simbólico (anteriormente denominado"Astrológico") e sua respectiva Bússola.
Saiba mais: http://www.leituradacasa.com.br/

Atualmente ministra cursos na Regulus de Feng Shui Astrológico e Astrologia Uraniana. Consulte nossa programação www.regulus.com.br/curso/inicio.htm


Nenhum comentário: